Onde estamos
Av. Independência, 3530 - Alemães, Piracicaba / SP
Contato
  • 019 3434-2558

  • contato@espacodabike.com.br
  • Whatsapp:19 99973-3530
  • 0

    Dificuldades para terminar bem o treino de MTB? Veja essas dicas…

    Prepare-se para o pior

    Um bom treino longo de Mountain Bike (acima dos 100km) começa principalmente com a preparação da mente antes de sair de casa. Ter o percurso traçado, a alimentação e o estoque planejado e também o kit para pequenos reparos são essenciais!

    Estar preparado mentalmente para os problemas que podem acontecer, como um pneu furado, uma corrente estourada é fundamental, e não transformar pequenas adversidades em grandes problemas, pois isso pode detonar o treino de MTB.

    Absa Cape Epic 2015 Stage 1 Elgin

    Encontre seu Fluxo

    Uma boa preparação mental significa não pensar no trajeto e em pontos que você vai passar durante o treino, isso cansa a mente, deixar fluir o caminho e curtir também é uma alternativa. Travar uma batalha psicológica é desperdício de energia e além de tudo desmotivante no esporte.

    Enganar-se em pensar que o treino não pode se tão ruim também não ajuda muito, estar preparado para as mudanças climáticas por exemplo, tipos de terrenos, etc.

    Planeje ou “tente” algumas distrações

    Mentalmente nós podemos nos concentrar somente em uma ou duas coisas ao mesmo tempo, por isso quando estiver naquela subida dura ou a canseira falar mais alto, tente começar a cantar uma música mentalmente, ou pensar naquelas férias que pretende fazer, ou naquela refeição que você vai fazer assim que terminar o “sofrimento”. Parece que não, mas ajuda muito isso!

    Defina suas intenções e objetivos

    Para algumas pessoas escrever palavras de motivação e encorajamento no guidão, no quadro da bike são fonte de energia.

    Há uma razão disso: Ter uma palavra ou frase para se concentrar em quando você entrar em um momento difícil, ajuda a sair e voltar a si.

    Pense em algumas palavras e quando a mente começar a vaguear, tente pensar nelas.

    Permita-se falhar

    Mountain bike é difícil fisicamente e mentalmente quando você chega ou passa dos 100km de treino. As muitas horas em cima da bike e o desgaste é comum em todos os atletas. A preparação conta com certeza, mas permitir falhar, permitir descansar em certo momento, diminuir o ritmo, não há vergonha nenhuma nisso, mas sim respeito aos limites do seu corpo e mente.

    Mantenha-se no Positivo

    Como último recurso, lembre-se o seguinte: “. Você tem sorte de estar em sua bike e estar fazendo o que escolheu e planejou”.

    Fonte texto Danelle Kabush que é Mental performance consultant, triatleta e irmã do atleta Geoff Kabush.

    SOBRE O AUTOR:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *